sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O natal

Muitos sabem que o natal e o nascimento de Jesus,etc,etc,etc. Mas muitos nao preservam a data,a veem como diversao,apenas um feriado de descanso,compras,consumismo,capitalismo. Se soubessem o que e natal,neste momento nao estaria tocando uma musica do genero Funk,altissima,aqui perto de casa,agora,enquanto escrevo.
O natal representa o nascimento de cristo,embora nao esteja escrito que foi Vinte e cinco de Dezembro.Tudo foi cauculos de cientistas metidos a Deus.
(Abrindo so um parentese,conusumizaram e capitalizaram outro feriado,o Dia das Crianças.O dito dia e em 25 de março mas uma empresa de brinquedos foi o pivo da capitalizaçao e consumizaçao para levar o feriado para 12 de outrubro.)
Mas Deus fez com que os cientistas acreditassem em determinadas passagens da biblia e os cientistas escreveram um livro chamado "E a bíblia tinha razão".
Outro exemplo do uso contrario do Natal e que muitos pensam que o natal e tempo de perdoar o proximo,etc,etc,etc. O dia de perdoar o proximo e todo dia,voce nao precisa esperar 359 dias para perdoar.Pode perdoar num dia 15 de Janeiro,22 de fevereiro,4 de março e nao precisa ser a mesa da ceia de natal. Outro exemplo e que muitos usam o natal para comer. Familias se reunem,trocam presentes e comem peru,cordeiro,pernil. Voce nao precisa esperar 359 dias para comer peru e trocar presente.Pode ser num 12 de abril,17 de maio,20 de junho.
Outro exemplo e que a unica missa transmitida pela TV e a missa do galo,celebrada por Bento XVI na madrugada.O vaticano pode transmitir uma missa num 18 de julho,9 de agosto.
Afinal de contas,Jesus nasceu mesmo na madrugada de Vinte e cinco de dezembro?Foi outra data?
Sao perguntas que Deus nao quiz responder na biblia para que nao fosse criada uma idolatria quanto a esse dia.
Espero que a meia-noite de hoje todos que leram pensem nisso.

Um comentário:

  1. Véi, você é muito burro. É claro que a Bíblia não diz que o nascimento de Cristo foi em 25 de dezembro, porque o calendário Gregoriano (o que nós usamos) não existia. Além disso, não foi cientista que "calculou" o nascimento de Cristo e disse que foi nesta data; a Igreja Católica, com o fim de acabar com a idolatria, substituiu a comemoração da Saturnália (uma festa pagã) dizendo que nesta data comemorariam o nascimento de Cristo. Nem eles disseram que era essa a data certa, apenas que se lembrariam do nascimento neste dia. Vai pesquisar antes de falar besteira.

    ResponderExcluir